Leonardo Born

Nascido e morador de São Paulo, Leonardo Born é formado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda. Desde a infância sempre foi fã de histórias de mistério, arqueologia, fantasia e principalmente ficção científica. Também sempre devorou HQs, além de livros e seriados dos mais diversos temas. Depois de adulto, descobriu a paixão por escrever e se especializou em escrita criativa e cursos de estruturação de histórias e storytelling. Já fez parte do grupo Hardcover, criado pelo escritor de terror André Vianco. Após muita pesquisa e trabalho árduo, finalmente foi possível passar para o papel suas ideias que deram origem ao seu primeiro livro, o thriller de mistério: O Enigma da Bíblia - A Tormenta, com mais de 3.000 exemplares vendidos e finalista do Prêmio Aretê. Em 2016 foi ganhador do Prêmio Off FLIP de Literatura de Paraty, com o livro infantojuvenil: Os Doze - Lendas Nunca Morrem. Agora, após lançar Números Perfeitos, continua a criar e escrever histórias de mistério e do universo scifi.

Títulos do autor

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PARA REAVER QUEM VOCÊ AMA? Sam perdeu quase tudo na vida. A carreira de jornalista, sua segurança financeira, seu nome e ainda pior. A esposa Alice, morta em um acidente de carro. Após a tragédia, se vê obrigado de uma hora para outra a cuidar de Cris, o filho de nove anos a quem culpa pelo desastre e sofre de um tipo raro de autismo, que o faz enxergar números e padrões matemáticos onde as pessoas veem apenas o mundo comum. Sam sempre achou que estaria melhor sem o garoto e que não tinha mais nada a perder. Até o dia em que Cris é sequestrado.E SE FOSSE POSSÍVEL VENCER A MORTE PARA TER UM ENTE QUERIDO DE VOLTA? Quando Cris desaparece ao levá-lo a uma coletiva de imprensa, Sam deixa de lado os fantasmas do passado e com a ajuda de sua estagiária Natasha e da médica Elizabeth Corbo, inicia uma busca pelo filho que o levam a Leonel Dorian, um famoso neurocientista que enxerga no garoto a chave para a confirmação de sua última e controversa descoberta: provar cientificamente a existência da vida após morte.Com a presença de Lewis, um misterioso assassino que está no encalço de Cris e a interferência de uma obstinada agente federal, ao ver o tempo passar e as chances de encontrar o filho vivo diminuírem, Sam fará de tudo para reaver quem ama. Nem que para isso, tenha de ultrapassar a última fronteira da qual nenhum ser humano voltou até hoje. A morte.

Em Realidades Artificiais, Leonardo Born, autor do surpreendente thriller de mistério O Enigma da Bíblia – A Tormenta e ganhador do Prêmio Off Flip de Literatura 2016 com o conto distópico, Os Doze – Lendas Nunca Morrem, apresenta quatro contos que passeiam desde realidades distópicas, como em Ilusões Elétricas onde um simples operário pode descobrir ser a peça chave de uma conspiração que vai muito além de sua compreensão, até tramas como as de O Homem Singular e O Mundo de Alice, que tratam de questões delicadas sobre ética, sentimentos e das relações humanas com inteligências artificiais, como discorre também sobre teorias relativas a distorção temporal com o tocante conto Uma Casa na Esquina do Tempo.Com escrita ágil, direta e em certos momentos até poética, o autor entrega contos ao mesmo tempo encantadores e cheios de reviravoltas, que prometem não só prender o leitor até a última página, como deixar a todos sentados na ponta da cadeira a espera dos finais surpreendentes.