Maikel Rosa
Idealizador do selo independente SAIFERS, Maikel Rosa é escritor desde 2006, com cerca de 20 histórias publicadas no gênero. Em seus textos, gosta de unir biologia especulativa com aspectos inquietantes da consciência humana, como questões de identidade, transtornos psíquicos e nossa controversa relação com a tecnologia.
Ama pets, maracujá, café e alguns seres humanos.
Títulos do autor
Güin é uma pessoa com gostos incomuns, a começar pelo estranho desejo de querer se comunicar por meio da fala. Um dia, a caminho de suas pesquisas, um evento extraordinário chama sua atenção: alguém mais resolveu se expressar usando palavras. Mas será que essa visitante está no lugar (e no tempo) certo?
Num futuro distante, as memórias passaram a ser a principal moeda de troca entre uma nova raça de seres humanos. Em busca de um momento único — a lembrança do dia em que o último Homo sapiens viveu na Terra —, Jual faz uma descoberta que vai mudar sua vida para sempre. E, talvez, a de toda a humanidade.
Libertar crianças orgânicas, vítimas fáceis para o tráfico humano no século XXXIII, é um trabalho que a justiceira Dani realiza com prazer — e muita raiva acumulada. Mas será que ela conseguirá se manter no limiar da lei quando descobrir o que uma iniciativa científica fez com Bela, uma menina de apenas 13 anos?
Quando Murilo, pai da vítima de um crime bárbaro, foi convidado a compartilhar sua história em um dos videocasts mais famosos do país, jamais imaginou que seria confrontado ao vivo com o assassino da filha. E isso por uma razão muito simples: fazia quase um ano que o homem havia tirado a própria vida.
Carol está radiante, pois acaba de começar seu novo emprego como recepcionista em uma opulenta clínica de neurocirurgia. Porém, o relato de uma paciente desesperada com o desaparecimento de seu primogênito fará com que ela questione suas prioridades — assim como a verdade sobre esse estranho sequestro.
Chegou a hora de voltar para Casa
Falhamos outra vez. Séculos depois de uma suposta utopia, a humanidade conseguiu criar novas formas de odiar e segregar seus semelhantes. Em meio a esse eterno apocalipse, Âner encontra sentido pra vida em uma busca obstinada: voltar ao idílico lugar onde teria nascido.
Existem códigos que não devem ser quebrados
Hélio era só um microempresário que queria deixar sua marca no mundo, mas o que conseguiu foram dívidas acumuladas, um divórcio complicado e uma sentença criminal que o mandou, literalmente, para o espaço.
Porém, algo voltou com ele de lá: um legado muito mais grandioso do que o que imaginava deixar à humanidade.
A verdade é um drinque difícil de engolir
Uma morte brutal. Um filho sedento por vingança. Um metadroide fugitivo que pode ter o rosto de qualquer um. E um matador de aluguel que precisa bancar o detetive para encontrar o assassino de um filantropo. Neste suspense futurista e sombrio, descubra que não existe dose segura para consumir a verdade.
Alguém precisa resistir.
Quando pessoas próximas a uma professora do ensino médio começam a desaparecer, um jornalista que desmistifica supostos contatos alienígenas resolve investigar o mistério.
Mas algo inimaginável acontece quando ambos ficam próximos demais de conhecer a verdade. Você teria coragem de descobri-la?
O que acontece quando o pequeno e o IMENSO se encontram?
Nesta coletânea de microcontos SciFi, você poderá viajar pelo cosmos com histórias divididas em 10 categorias que brincam com os principais subgêneros da Ficção Científica. Aventure-se nesta jornada e descubra quantos universos cabem em até 200 caracteres!
Cuidado com o que você espera do tempo.
Ao encontrar um misterioso artefato arqueológico, Giancarlo vê sua vida se transformar da noite para o dia.
Mas é uma tragédia devastadora que o leva a iniciar um ousado projeto científico: a construção de uma máquina do tempo que o ajudaria a evitar sua terrível perda.
Deus pode estar mesmo dentro de nós. Para nosso desespero.
Uma psiquiatra é chamada às pressas para atender uma jovem que se recusa a dormir, alegando que sua inconsciência desencadeará uma enorme catástrofe para a humanidade.
A sentença já foi dada: resta saber se por uma alucinação ou por uma entidade capaz de controlar o destino de todos.
No que o desejo pode te transformar?
Em 3056, um androide metamorfo faz um trabalho peculiar: assumir a forma de pessoas mortas para aliviar a saudade dos que ficaram. Neste futuro sombrio, onde sua classe é relegada a condições de extrema penúria, Leon encontra equilíbrio e alguém com quem se importar. Mas será isso o suficiente para torná-lo mais do que um simples "robô"?
O futuro pode ser mais frágil do que imaginamos.
Após um surto de amnésia, um jovem busca respostas em um mundo utópico do século XXVII, onde a humanidade erradicou quase todas as mazelas - exceto as falhas em sua própria natureza. Um technothriller de ficção científica, mas também uma história sobre o perigo por trás das heranças ideológicas.
Ele está muito longe de casa. Mas não é o único.
Abandonado em uma paisagem nada familiar, ele começa a ver seus companheiros de jornada caírem um a um, acometidos de uma misteriosa doença. Desesperado, ele não tem muita escolha: ou se junta ao rebanho ou encontra um meio de voltar pra casa. Mas o que ele encontrará se conseguir chegar lá?
Quem será o próximo hospedeiro?
Neste thriller scifi sobre engenharia genética e projeção mental, Lauren desperta de um coma do outro lado do oceano após uma doação de sangue. Sozinha pelo mundo, ela precisa descobrir em quem confiar e quais os objetivos de uma corporação científica bilionária chamada Indigo.