Roberto Cassano

Roberto Cassano é formado em Jornalismo com MBA em Marketing. Há muito tempo, na infância no Rio de Janeiro dos anos 1980, apaixonou-se por uma galáxia muito muito distante e nunca mais deixou o universo da ficção científica e óperas espaciais. Publica artigos e contos, a maioria de ficção especulativa, no blog que mantém há mais de 20 anos, em ebooks e em revistas e coletâneas literárias. Torce pelo Fluminense, faz piadas de tiozão, ainda coleciona bonecos e naves e espera pelo dia do Primeiro Contato.

Instagram: @rcassano

Títulos do autor

Como você, fã de ficção científica e das grandes sagas espaciais, se sairia caso recebesse o chamado para salvar a Terra a bordo de uma nave espacial antiaderente ao espaço-tempo? Ajudaria dizer que os anfitriões são dois alienígenas muito esquisitos, líderes de uma seita pra lá de suspeita, que sua ex-mulher está secretamente ligada à organização, que sua filha depende de ajuda para o trabalho da escola e que pilantras internacionais ameaçam quebrar seus ossos caso você não entregue um trabalho no prazo?

Embarque com o programador brasileiro HP e sua lista de tarefas – domésticas, mundanas e galácticas – em uma divertida jornada nas estrelas repleta de referências e homenagens aos clássicos do gênero e com os infinitos tentáculos de C’ach’atcha, a criatura devoradora de mundos a ser detida.

Com muito humor, IVUC – A Iniciativa C’ach’atcha dá protagonismo a personagens pouco presentes na ficção científica – de povos originários das Américas e Europa a suburbanos brasileiros – e é uma história repleta de referências aos maiores clássicos do gênero e sagas do cinema e da literatura. Elas tanto servem para HP navegar por sua inesperada condição de viajante espacial quanto para o leitor se divertir em uma caça a eastereggs ao longo da narrativa.

Venha para a IVUC! Traga ouro.

Miguel é um cientista renomado, reconhecido por seu empenho em causas ambientais e referência em sustentabilidade. Um acaso o coloca frente a frente com uma misteriosa flor, a deenerídia, e com um composto até então desconhecido, o deenério, cujas propriedades prometem revolucionar o mundo.

Mas há um problema: indestrutível, o deenério não por ser reciclado ou reaproveitado e sua mera existência ameaça o já degradado clima do planeta. Miguel se sente consumido por dúvidas, sentimento de culpa e conflitos entre seu papel como cientista e seu zelo como humano. Ao apresentar seu artigo, "Sobre o deenério, suas características e a inviabilidade circular", à comunidade científica, o pesquisador se depara com a revelação de que o ciclo da vida é bem mais longo e complexo do que poderia imaginar.

Inebre é uma referência mundial em construção de corpos, com bilhões de seguidores. Sua habilidade lhe rende fortunas e um grande número de clientes satisfeitos, cujas mentes são transplantadas para corpos perfeitos, que vão desde réplicas de personalidades até criações semi-humanas. Gorezza, Lin e Xiam procuram o famoso consultório em busca de suas próprias jornadas de transformação, motivados por uma luta a favor do tempo, um desejo de vingança e um sonho de transcendência.